
Projeto a todo vapor!
Há 16 anos
em tempo para a tarefa principal desta fase, que é o brincar, pois seguem horários até para a diversão.


Essa semana fizamos a movimentação com a letra "M" de Mamãe, Maria, Matheus, mesa, massinha... E "A" de Auxiliadora, animais, Ana, amigos... As atividades eram realizadas com cola coloria, material concreto para sabermos quantas letras existiam em cada um das palavras trabalhadas que iniciavam com "M" ou "A".



A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!
E como não associar páscoa ao delicioso avo de chocolate? Difícil... E claro, os ovos trazidos pelo famoso coelhinho, figura complemetar e totalmente simbólica para as crianças. Sendo assim, essa figura não poderia ser esquecida pelas Tias da escola infantil, que trouxeram um coelhinho para que as crianças pudessem ver. 
Durante a semana trabalhamos as formas geométricas (triângulo, círculo e quadrado), com material concreto o que facilitou o entendimento. Logo fomos fazer uma atividade, onde usamos as três formas geométricas em estudo para montar o nosso palhacinho. Usamos o triângulo como o chapéu, o círculo como o rostinho e o quadrado como o corpo. As crianças puderam desenhar os olhos, a boca, os braços e assim, trabalhando algumas noções do nosso corpo.

Quando terminamos o ensino fundamental, é comum que comece a aparecer diversas dúvidas em relação a qual escola estudar. E comigo não foi muito diferente. Estudar no Auxiliadora me pareceu uma proposta tentadora, já que minha irmã também estudava lá, e cursava o curso normal médio. Sempre tive interesse e até mesmo jeito com criança e isso certamente contribuiu bastante para a minha escolha.